CCXP | Evento será online este ano, mas voltará com a ter presença do público em 2022

CCXP Worlds 21 acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, reunindo todos os mundos do festival em uma plataforma otimizada a partir das sugestões do público. Outra novidade foi o anúncio do CCXPverso, uma jornada de eventos realizados ao longo de 2022 e que termina na maior edição física de todos os tempos do festival. E quem garantir a presença na CCXP22, por meio da pré-venda patrocinada pelo Santander, já leva uma credencial Digital Experience para aproveitar de casa esta edição.

 

 

Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. Tudo isso com a credibilidade de oito anos da CCXP, que se tornou, ao longo desse período, um termômetro de como o Brasil consome esse tipo de conteúdo. Em junho de 2022, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha – a primeira CCXP presencial pós-pandemia. E o ápice dessa grande jornada acontece com a CCXP22, a maior de todos os tempos, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo.

 

“A CCXP Worlds 21 aposta na interatividade e, sobretudo, na diversidade, que já é uma característica da CCXP. Os fãs que visitarem o Artists’ Valley encontrarão e poderão interagir com artistas já estabelecidos e com novos talentos, além de adquirir quadrinhos e outros produtos exclusivos. É uma oportunidade única de imersão para quem ama quadrinhos e cultura pop”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.

 

Creators & Cosplay Universe

Creators & Cosplay Universe contará com uma programação recheada de apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público de casa. Um dos momentos mais esperados do festival, o Concurso Cosplay vai eleger os melhores cosplayers divididos em três categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino.

 

Tribo Game Arena

Para os gamers, Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a Tribo Game Arena, o primeiro palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival. Com muita gameplay, o espaço promete trazer os últimos lançamentos da indústria e 1×1 entre os maiores pro-players do mundo.

 

Pacotes de ingressos

 

Com mais de 50 horas de conteúdos inéditos com acesso gratuito, a organização disponibiliza ainda outros dois pacotes para os fãs, o Digital Experience e o Home Experience. No primeiro, o internauta terá acesso a conteúdos exclusivos para maratonar – como masterclasses de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na área de video on demand. Dentro deste pacote, o fã recebe informes de produtos durante a programação para adquirir lançamentos exclusivos, edições limitadas e produtos licenciados dos seus filmes, séries e heróis favoritos.

Outra novidade é o Telegram oficial da CCXP Worlds. A partir da credencial Digital Experience, o fã poderá entrar no grupo e ser o primeiro a ficar sabendo das novidades da CCXP Worlds 21, incluindo os anúncios.

Já com o Home Experience, além de todos os benefícios do Digital Experience, o fã recebe uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir de casa com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

Patrocinadores

Além do patrocínio do Santander, a CCXP Worlds 2021 já conta com o apoio do Outback e Sadia, participação do Kindle e Crunchyroll e parceria de conteúdo com a Amazon Prime Video, a Paramount e o Collider.

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: