And party everyday! O que assistir no Dia Mundial do Rock

Que os outros gêneros musicas me perdoem, mas o rock é fundamental.

 

 

A data comemorativa foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento organizado por Bob Geldof e Midge Ure com o objetivo de arrecadar fundos a fim de acabar com a fome na Etiópia. Dentre os artistas, participaram nomes como Queen, Paul McCartney, U2, The Who, Elvis Costello, Sting, Phil Collins, Dire Straits, David Bowie, Elton John, B.B. King, Black Sabbath,  Judas Priest, The Beach Boys, Santana entre outros.  Para comemorar, resolvemos separar 5 produções para os amantes do cinema e rock and roll, vamos lá!

 

Quase Famosos  

Um dos meus filmes favoritos, o longa quase biográfico de Cameron Crowe conta a história do jovem William enquanto segue viagem acompanhando a banda em ascensão Stillwater. Música, groupies e uma performance de Tiny Dancer de Elton John inesquecível, Quase Famosos é um filme que merece ser visto sempre que possível. Destaque para o elenco feminino: Kate Hudson, Zoey Deschannel, a vencedora do Oscar Frances McDormand e a eterna bruxa Fairuza Alejandra Balk.

 

Rock Star 

 

Mark Wahlberg protagoniza o  sonho do rock em se tornar vocalista da sua banda favorita, Steel Dragon. Bem anos 80, o filme conta com Jennifer Aniston, Zakk Wylde e Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet) no elenco. Eu canto as músicas de trás pra frente, amo com força!

 

American Satan

 

Sabe a velha matemática: rock and roll + pacto com o capeta = sucesso? American Satan traz todo imaginário da música pelo oculto e as consequências (boas e ruins) do acordo com o capiroto.  Com músicas originais, o filme narra a história da banda The Relentless. Percebendo que a estrada para o topo é bem longa, os jovens recém chegados na Califórnia acabam aceitando uma espécie de ‘contrato’ com ninguém mesmo que o próprio 7 peles, vivido por Malcom McDowell. Ah, falei que o empresário da banda é o Sam de Game of Thrones e o agente da gravadora é Bobby Elvis de Sons of Anarchy?

 

Paradise City (Prime Video)

 

Continuação direta de American Satan, a série acompanha a banda após os eventos da turnê de estreia. Com algumas mudanças no elenco como a inclusão de Bella Thorne, Ryan Hurst e Drea de Matteo, Paradise City volta a mostrar a busca pela fama na capital do pecado. Briga de gravadoras, novos talentos e um bebê mudam a rotina dos músicos. Foi o último papel do ator Cameron Bryce, falecido em 2019. Vale pelas músicas originais, em especial essa aqui das Mavens, uma banda formada por stripers ❤

 

Detroit Rock City  (Globoplay)

 

Clássico das tardes do SBT, o filme traz 4 quatro amigos não vão medir esforços para conseguir assistir ao show da banda Kiss. Além do ódio a disco music que bombava no fim dos 70, o longa traz a crítica religiosa em torno das músicas ‘do satã’. Tem o Edward Furlong, e é claro, os integrantes do Kiss.

 

The Dirt (Netflix)

 

Baseada na autobiografia coletiva do Motley Crüe, The Dirt é para os amantes de metal farofa assim como eu, que adorariam ter visitado a Sunset Strip de salto 15 e muito laquê nos cabelos. Conheça a trajetória da banda em meio a mulheres, bebidas e drogas, muitas drogas.

 

CBGB – O Berço do Rock (Disney +)

 

Television, Ramones, Blondie, Patti Smith e Iggy Pop são só alguns dos artistas que passam por aqui. Com Alan Rickman no papel do icônico Hilly Kristal, o filme conta a história da casa de shows CBGB em NY, considerada o lugar onde o punk nasceu.

 

The Doors

 

A melhor cinebiografia do rock disparada, The Doors traz Val Kimer como o icônico Jim Morrison no longa dirigido por Oliver Stone. Além da história da banda, o filme traz um retrato íntimo de Jim e sua namorada Pam, embalado por viagens psicodélicas e toda a vibe hippe dos anos 60.

 

Bônus:

1 – Amém Saturday Night Live por existir e nos proporcionar Wayne’s World:

 

 

2 – Amém Jack Black por existir e nos proporcionar essa cena em Tenacious D:

 

 

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: