Especial Telecine Play | Cinelist True Crime

Em parceria com o maior streaming de filmes tupiniquim, o Telecine Play,trago uma lista (que será atualizada durante a semana) com indicações de longas baseados em crimes inacreditavelmente reais e bizarros, vem comigo!

Polêmica é pouco quando se fala de Mayhem, banda que deu início a cena Black metal no início dos anos 90 na Noruega. Adaptado do livro de mesmo nome, Lord of Chaos é um conto bizarro e sinistro envolvendo música, religião, obsessão, auto-mutilação e morte. Rory Culkin é Euronymous, o vocalista, e Emory Cohen vive Varg Vikernes. Completam o elenco: Jack Kilmer (Dead) e Sky Ferreira (Ann-Marit.). Sim, apesar das liberdades criativas, muito do que está ali de fato aconteceu. E não, não recomendo pesquisar as imagens reais depois. Você verá coisas que desejará desver, já vou adiantando.

O filme traz uma nova perspectiva dos crimes cometidos pela Família Manson no final anos 60. A autora e psicóloga Karlene Fatih inspirou-se no trabalho realizado com as mulheres condenadas à morte pelo caso Tate-LaBianca na prisão: Leslie Van Houten, Patrícia Krenwinkel e Susan Atkins para escrever o livro The Long Prison Journey.
Aqui, você consegue entender como Charles (Matt Smith) tinha a família na palma da mão. Em volto a um espectro quase santificado, em mundo fantástico com fadas e pó de pirlimpimpim, usando drogas e sexo para aproveitar da ingenuidade e vulnerabilidade dos membros, em especial das “Manson Girls”.

O longa conta a história de Carlos Robledo Puch, o preso mais antigo da história da Argentina. Além de inúmeros roubos e até sequestro, o jovem de 19 anos assassinou 11 pessoas. O apelido “O Anjo da Morte” veio pelos cachos loiros e feições delicadas, quase angelicais. Com produção de Pedro Almodóvar, completam o elenco Lorenzo Ferro, Chino Darín (filho dele mesmo, Ricardo) e Peter Lanzani.

Em breve volto aqui com uma nova garimpada para os fãs de true crime.

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: