Fica a Dica | Documentários imperdíveis sobre o cinema no Telecine Play

Foi aqui que pediram Telecine Play na faixa? Clicando aqui, você pode conferir 30 dias grátis do catálogo do serviço de streaming com mais de 2000 filmes. Lá você encontra ótimos documentários como os que irei indicar agora, se liga!

O primeiro, Quentin Tarantino – The First 8, disseca todos os filmes da carreira do cineasta. de Cães de Aluguel a Django, com histórias de bastidores e depoimentos do elenco e produção. obrigatório para quem é fã do estilo peculiar do Tarantino. Figura importante na vida profissional do diretor, Harvey Weinstein surge em vários momentos, desde a compra do primeiro filme ao escândalo que o levou a prisão.

 

 

Seguindo essa linha, assisti em seguida Mulheres Em Hollywood: É Hora Da Mudança (This Changes Everything). O doc conseguiu reunir Geena Davis, Meryl Streep, Reese Whiterspoon, Cate Blanchet, Natalie Portman, Sandra Oh, Taraji P. Henson, Shonda Rhimes, Tracee Ellis Ross, Chloë Grace Moretz, Marisa Tomei, Gillian Anderson, Zoe Saldana entre outras. A produção mostra as disparidades de trabalho entre homens e mulheres na indústria desde o cinema mudo. A falta de representatividade nas telas e (por trás delas), todo ambiente abusivo, assédios e os obstáculos enfrentados. Preste bem atenção no momento em que atrizes veteranas contam, em uma mão. a quantidade de diretorAs que já trabalharam. 

 

A dica foi dada! Assistam e depois me contem o que acharam, ok?
 

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: