Já li | Exorcismo: O Ritual Romano – DarkSide Books

What an excellent day for an exorcism!

Em 2019, nosso blog se tornou parceiro da editora DarkSide Books (YAY!). Faz parte do pacto compartilhar com vocês as novidades do universo da Caveira! Preparem-se para muitos pesadelos por aí!

Outubro, meu mês favorito. A programação da TV com o melhor do horror, festas a fantasia de halloween e histórias macabras para se contar na fogueira surgem aos montes. Dito isso, escolhi dentre a primeira leva dos recebidos, começar pela graphic novel Exorcismo: O Ritual Romano, do espanhol El Torres.

Da mesma forma que uma lista com filmes de terror sem O Exorcista (1974) não deve ser levada à serio, é imprescindível que Exorcismo: O Ritual Romano entre no seu top 10 de graphic novels de terror.

Sinopse:

Quando um bispo morre de maneira cruel, as últimas esperanças estão nas mãos do padre John Brennan, um exorcista renegado que a alta cúpula da Igreja considera ser um traidor. Convocado para enfrentar o mal que se entranha por trás dos muros do lugar sagrado, Brennan terá que encarar seus próprios demônios e a diabólica irmã Maria Giorgielli — uma freira tão infernal quanto o espírito derrotado por Ed & Lorraine Warren, retratado na franquia Invocação do Mal, de James Wan.

A Frida não tem medo do perigo

Li em uma tarde de muito, muito sol e calor em São José dos Campos/SP. Talvez por ter um leve cagaço de ler à noite? Opa! O crucifixo que acompanha a edição é importante, mantenha próximo durante a leitura. ilustrações de Jaime Martinez são de outro nível, com gráficos tão bem feitos que dão vida às paginas. Tudo é frenético desde o início da leitura, não dando chance para pausas ou ‘terminar depois’. A gente até está acostumado com freira encapetada e garota possuída, agora, o PAPA? Tipo, the real fucking Papa xingando palavrões, vomitando larva e destilando obscenidades?


Você pensa que está louco e acha que tudo terminou
Mas não sabe que o mal apenas começou
Pesadelo de horror e dor
Você teve mais azar do que sorte
Porque o mal nunca morre!

Zumbis do Espaço – O Mal Nunca Morre

Exorcismo: O Ritual Romano é mais que água benta e vômito verde em quadrinhos. É sobre disputa de poder, duvidar do inquestionável e redenção, sem nunca esquecer que o mal pode estar em qualquer lugar (ou em pessoa).

https://www.pastilhadrops.com.br/2019/11/13/ja-li-exorcismo-o-ritual-romano-darkside-books/

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: