Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror | Lançamento DarkSide

Quando pensamos em protagonismo negro em filmes de terror, em 2019, os pôsteres de ‘Corra’ e ‘Nós’ são imediatos. Porém, antes de Jordan Peele dar as caras, George A. Romero, lá em 1968 com a ‘A Noite dos Mortos Vivos’ colocou um negro como protagonista. Um negro em um filme de terror que pasmem: não era o primeiro a morrer, não dizia frases como ‘damn / holy shit / mother fucker/’, nem usava drogas, nada disso. Era o herói.

DarkSide Books / Divulgação

Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror inclui grandes produções de Hollywood, filmes de arte, blaxploitation e as emergentes produções de horrorcore inspiradas pela cultura hip-hop. O livro, que já virou doc nos EUA, está sendo lançado pela DarkSide Books aqui no Brasil.

Escrito pela Dra. Robin R. Means Coleman, uma professora norte-americana nascida e criada na mesma cidade que Romero e Tom Savini que desenvolveu uma pesquisa profunda com a análise das imagens, influências e impactos sociais dos negros nos filmes de terror desde 1890 até o presente.

Confesso que estou ansiosíssima para ler essa preciosidade, e prometo contar tudo o que achei aqui!


DarkSide Books / Divulgação

O livro encontra-se em pré-venda, e, clicando nesse link, você pode garantir a edição exclusiva com postais dos filmes! Tudo com o selo de qualidade que só a Caveirinha tem ❤ 💀 ❤

Se interessou? Visite o DarkBlog e descubra muito mais.

https://www.pastilhadrops.com.br/2019/08/06/horror-noire-a-representacao-negra-no-cinema-de-terror-lancamento-darkside/

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: