Cinema e Música | 5 Filmes para assistir no Dia Mundial do Rock

https://www.pastilhadrops.com.br/2018/07/13/cinema-e-musica-5-filmes-para-assistir-no-dia-mundial-do-rock/

Que os outros gêneros musicas me perdoem, mas o rock é fundamental.

 

A data comemorativa foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu no dia 13/07/1985, reunindo grandes nomes da música. Para comemorar, resolvemos separar 5 filmes para os amantes do cinema e rock and roll, vamos lá!

 

5 – Quase Famosos 

Um dos meus filmes favoritos, o longa quase biográfico de Cameron Crowe conta a história do jovem William enquanto segue viagem acompanhando a banda em ascensão Stillwater.

Música, groupies e uma performance de Tiny Dancer de Elton John inesquecíveis, é um filme que merece ser visto sempre que possível. Destaque para o elenco feminino: Kate Hudson, Zoey Deschannel, a vencedora do Oscar Frances McDormand e a eterna bruxa Fairuza Alejandra Balk.

 

4 – Rock Star

Mark Wahlberg protagoniza o  sonho do rock em se tornar vocalista da sua banda favorita, Steel Dragon.

Bem anos 80, o filme conta com Jennifer Aniston, Zakk Wylde e Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet) no elenco. Eu canto as músicas de trás pra frente, amo com força!

3 – Rock of Ages 

Continuando na pegada oitentista, o musical da Broadway chegou aos cinemas em 2012. Com um Tom Cruise mega excêntrico, Rock of Ages celebra a cena musical de Los Angeles da época. Toca Bon Jovi, Whitesnake, Twsted Sisters, Joan Jett, Poison e por aí vai.

 

Além de Cruise, Julianne Hough, Diego Boneta, Bryan Cranston, Alec Baldwin, Russell Brand e Catherine Zeta-Jones. Filme para assistir no último volume.

 

2 – American Satan

O melhor filme que assisti em 2018! Sabe a velha matemática: rock and roll + pacto com o capeta = sucesso? American Satan mostra toda a obsessão pelo oculto e as consequências (boas e ruins) do acordo com o capiroto.

Com músicas originais, o filme narra a história da banda The Relentless. Percebendo que a estrada para o topo é bem longa, os jovens recém chegados na Califórnia acabam aceitando uma espécia de ‘contrato’ com ninguém mesmo que o próprio 7 peles, vivido por Malcom McDowell. Ah, falei que o empresário da banda é o Sam de Game of Thrones e o agente da gravadora é Bobby Elvis de Sons of Anarchy?

 

1 – Detroit Rock City 

Clássico das tardes do SBT, o filme traz 4 quatro amigos não vão medir esforços para conseguir assistir ao show da banda Kiss.

Além do ódio a disco music que bombava no fim dos 70, o longa traz a crítica religiosa em torno das músicas ‘do satã’. Tem o Edward Furlong, e é claro, os integrantes do Kiss.

Bônus:

1 – Amém Saturday Night Live por existir e nos proporcionar Wayne’s World:

 

2 – Amém Jack Black por existir e nos proporcionar essa cena em Tenacious D:

 

E você, como vai comemorar o dia mundial do rock? Conta pra gente!

 

 

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que assiste, tem 72 séries na grade e adora música ruim. Friends > Will & Grace >HIMYM. Instagram: @Naira.Flores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: