CCXP 2018 | Confira os artistas já confirmados no evento

https://www.pastilhadrops.com.br/2018/05/03/ccxp-2018-confira-os-artistas-ja-confirmados-no-evento/

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do mundo, aos poucos começa a divulgar os aguardados convidados. Com o 1º lote já esgotado, a quinta edição do festival acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo.

 

John Romita Jr vem ao Brasil pela primeira vez e será um dos principais quadrinistas do mundo a passar pela CCXP.  Filho de John Romita Sr., um dos artistas mais famosos de Spiderman (Homem-Aranha) desde os anos 1960, JRJr. começou a carreira cedo. Aos 13 anos de idade propôs a criação de um personagem a Stan Lee, que posteriormente apresentou Prowler (Gatuno) ao lado de John Buscema na revista The Amazing Spider-Man #78 (O Espetacular Homem-Aranha) em 1969. Na Marvel UK (braço britânico da Marvel Comics), começou a desenhar esboços para capas de reimpressões, até estrear com uma história de seis páginas em The Amazing Spider-Man Annual #11 em 1977.

              

Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo, e conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominantemente masculino com aclamados trabalhos em Wonder Woman (Mulher-Maravilha)Swamp Thing (Monstro do Pântano) e Black Orchid (Orquídea Negra). A artista trabalhou também na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman, no arco Brief Lives (Vidas Breves). 

Thompson foi premiada diversas vezes no Eisner Awards (o Oscar dos quadrinhos) com: Scary Godmother em 2001; Stray – The Dark Horse Book of Hauntings em 2004; Unfamiliar – The Dark Horse Book of the Dead com Evan Dorkin em 2005; e três vezes em 2017 com Wonder Woman: The True Amazon e Beasts of Burden: What the Cat Dragged In.

 

 

David Michelinie é um escritor de grande prestígio na Marvel Comics, conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha, cujo filme solo está previsto para estrear em 4 de outubro de 2018 no Brasil. Além disso, foi ao lado de Mark Bagley e Erik Larsen, na Marvel, que Michelinie cocriou outro inimigo do super-herói, o Carnificina (Carnage), um dos vilões mais psicopatas das HQs.

 

 

 

Joe Rubinstein é o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book. Rubinstein também participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremon

t e Frank Miller. Em 1991, ele foi arte-finalista de seis edições de The Infinity Gauntlet (Desafio Infinito), dos autores Jim Starlin e George Pérez. A saga é considerada uma das mais importantes do universo Marvel, pois mostra a evolução do vilão Thanos, história que se relaciona agora com Vingadores: Guerra Infinita.

 

Lee Weeks escreveu e desenhou a minissérie do Homem-Aranha, Death and Destiny, assim como a do Demolidor, Angels Unaware.

O artista também produziu a premiada história do Homem-Aranha, Gentlemen’s Agreement, além de Hulk, Capitão América, Capitão Marvel, Wolverine e muito mais.

Ele trabalhou em quase todos os principais personagens em parcerias com alguns dos talentos mais celebrados da indústria dos quadrinhos.

Um dos seus mais importantes trabalhos foi desenhando Demolidor, que culminou com o enredo The Fall of the Kingpin (A Queda do Rei do Crime).

Ele também desenhou a primeira série de GambitTarzan vs Predator e Batman Chronicles: The Gauntlet.

 

 

Artists’ Alley 2018 

A área dedicada aos quadrinistasconsiderada o coração do festival já estão com inscrições abertas.  Os interessados podem se inscrever pelo site do evento a partir de hoje, 02 de maio, até às 23h59 do dia 30 de maio.

No dia 20 de junho serão divulgados os aprovados.

Os ingressos para quinta, sexta, sábado, domingo, pacote de quatro dias, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Naíra Flores

Naíra Flores é formada em Comunicação Social e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, assiste séries demais e adora música ruim. Seinfeld > Friends > Will & Grace > HIMYM. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: