Kylie Minogue – Golden; Ambições Douradas em um Country de Boutique

https://www.pastilhadrops.com.br/2018/04/25/kylie-minogue-golden-ambicoes-douradas-em-um-country-de-boutique/

Kylie Minogue está em movimento desde o final dos anos 80, por mais que não tenha tomado o mundo de assalto como fez uma certa loira de Detroit, é uma das figuras daquela década que continua trabalhando intensamente em albums e turnês ao longo dos mais de 30 anos de carreira.

Amada pelo publico LGBT, sempre fez da música pop seu refugio e sua base para consolidar uma carreira tão longa, e o interessante é justamente se apoiar num estilo musical que é conhecido por sua efemeridade e com a velocidade que alavanca e derruba carreiras.

Em Golden, seu mais recente trabalho, Kylie retorna explorando o universo Country, porém o country aqui está mais nas botas e em alguma ou outra corda inserida aqui ou acolá. Mais ou menos quando um artista decide soar mais rock e acha que inserir um penteado ousado, roupas pretas, e uma guitarra é o suficiente.

Porém se tratando de Kylie, essa alegoria está mais que perdoada, a musa já passeou pelos universos do sexo, da mitologia grega, da tecnologia artificial entre outros e agora decidiu se divertir com o universo country. E se divertir é uma palavra chave para entender o conceito de todos os discos da australiana, se tem uma coisa que se manteve em todos esses anos foram as letras contagiantes e otimistas da artista, sempre versando sobre estar apaixonada, por homens, mulheres, pela vida e pelo amor em si.

Golden abre com o carro chefe Dancing, já resenhada aqui, que serve como ótima porta de entrada para o disco, trazendo energia e misturando disco music com country, um deleite.

Seguimos com Stop Me From Falling, que ganhou um remix interessante com o Gente de Zona, é uma continuação natural da faixa anterior, o ritmo é lá em cima, os vocais pegajosos, e a letra é digamos bem Kylieminoguiana, estar apaixonado, viver esse amor e se entregar a um universo de sensações.  Faz um set dessa música, com Timber (Pitbull feat. Kesha), Not Fair (Lily Allen), Don’t Tell Me (Madonna) e se joga que é sucesso.

A música título do álbum, Golden, abre com uma emulação daquele assovio clássico de filme de velho oeste, do mestre Enio Marricone. Quem é fã desse gênero de cinema, pode ficar ofendido, porém o publico da cantora vai achar divertido esse “conceito’’. Do mais a faixa serve para manter o clima divertido do disco.

Lifetime to Reapair segue a festa, que nesse ponto já deu uma enjoadinha, e Sincerely Yours entra para diminuir um pouco do ritmo. É uma balada que lembra muito o White Pop anos 2000, poderia estar em um álbum da Britney, Avril, Kelly, P!nk, Hillary etc. tranquilamente.

O disco segue numa repetição de conceitos pelas faixas seguintes, o alivio vem em Love, que é uma balada interessante com uma produção menos preguiçosa que as outras e trazendo um pouco de vida ao trabalho que até esse ponto entrou no modo automático.

Uma faixa que se chama Raining Glitter, num álbum da Kylie Minogue, só não é mais gay que a própria montada num unicórnio atravessando um arco íris, (fica a dica de clipe Kylie rs). Se você sente falta da era X essa faixa é para você, um abuso só.

De um lado o disco não faz justiça ao legado e talento de sua idealizadora, de outro serve como uma oportunidade da mesma explorar mais nichos criativos e dar pano de fundo a uma turnê luxuosa e bem produzida que deve vir por aí. No âmbito musical é apenas um desserviço perante uma carreira tão longa e interessante de se explorar. Aos fãs de música pop, da para colocar uma ou outra faixa numa festinha, mais em respeito a figura do que realmente por se comunicar a nova geração.

 

 

Nota 6/10

Para ouvir;

Stop Me From Falling

Sincerely Yours

Radio On

Love

Raining Glitter

 

Allison Gui

Jornalista de coração, apaixonado pelo áudio visual e há três décadas deslumbrando o maravilhoso mundo da cultura pop e apaixonado pela arte dos sons AKA música! Cher é minha pastora, mesmo que eu ande pelo vale da sombra do Flop, a música não me faltará.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: