Cardi B – Invasion of Privacy; O Decente Debut de Uma Estrela em Ascenção

https://www.pastilhadrops.com.br/2018/04/19/cardi-b-invasion-of-privacy-o-decente-debut-de-uma-estrela-em-ascencao/

Cardi B, nome artístico da nova iorquina Belcalis Almanzar, estourou no final do ano passado com o mega hit Bodak Yellow e desde então a expectativa pelo primeiro disco da garota foi crescendo até o lançamento de Invasion of Privacy seu debut oficial.

Como um bom disco de rap / hip hop, as colaborações não poderiam ficar de fora e a lista de estrelas é grande; Migos, Chance The Rapper, Bad Bunny, J Bavin, Kehlani, 21 Savage, YG e a jovem SZA fechando a lista.

Mesmo com um elenco de apoio de peso, sozinha é onde Cardi brilha mais, mostrando que a garota tem as habilidades necessárias de uma superstar e muitas vezes essas colaborações soam desnecessárias e sem proposito como veremos a frente.

O disco começa com a ótima Get Up 10 que põe o ouvinte já nos primeiros versos no universo de Cardi. A letra fala do inicio complicado da carreira e das pedras que a garota teve que tirar do caminho para enfim alcançar o sucesso, tema já manjado, porém aqui tem um certo frescor pela veracidade que Belcalis passa aos ouvintes.

Drip com participação do Migos, tem apenas 4:22 minutos de duração, porém tem um estranho efeito de parecer infinita e nesse caso não seria por ser boa demais.

A faixa funcionaria melhor se fosse uma música do Migos no álbum deles com a participação da Cardi B e não ao contrário. A garota some na música que fica entregue ao Trio que também não sabe onde nos levar. Péssima escolha para ser uma faixa 2.

O disco retoma na faixa 3, aqui com Cardi sozinha e deliciosamente a vontade com Bickenhead, é de fazer passinho gangsta da sala ou na balada. (Alguém ainda usa o termo passinho? Rs).

Bodak Yellow vem em seguida para manter o ritmo quente e na sequência a ótima Be Careful que tem uma pegada bem cosmopolita com a mistura precisa de vários elementos, os latinos inclusos, com alguns palavrões falados em espanhol. Mais uma faixa em que Cardi se garante sozinha.

Chance The Rapper vem para colaborar em Best Life, onde ele dá seu recado sem se sobressair a sua anfitriã.

O combo I Like It com Bad Bunny e o hitmaker latino J. Bavin e a sensível Ring com Kehlani vem formar o trecho radiofônico do álbum; músicas para tocar no FM verão afora.

Thru Your Phone trás uma Cardi B mesclando o rap com um vocal pop cantado pela própria, mostrando que ela tem uma voz boa para o gênero e que se precisar se apoiar nele em algum ponto da carreira, o fará muito bem. A faixa tem coesão com o resto do material, sem perder seu diferencial.

I Do, parceria com SZA fecha o trabalho com decência.

No geral Invasion of Privacy, apesar de fazer parecer que daremos uma olhada na vida privada da rapper, não cumpre essa função, a ostentação se sobressai ao que de fato deve ser a mente e o coração de Belcalis. Porém serve para entreter e animar algumas boas festas.

O excesso de colaborações também prejudica um pouco aqui, já que Cardi ainda não desenvolveu aquele fator de superestrela que consegue brilhar mesmo em meio ao sol do meio dia, mas ela terá tempo para isso, sua carreira está apenas começando.

 

 

Nota 7/10

Para ouvir;

Get Up 10

Bickenhead

Bodak Yellow

Be Careful

Thru Your Phone

 

Allison Gui

Jornalista de coração, apaixonado pelo áudio visual e há três décadas deslumbrando o maravilhoso mundo da cultura pop e apaixonado pela arte dos sons AKA música! Cher é minha pastora, mesmo que eu ande pelo vale da sombra do Flop, a música não me faltará.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: