God Of War;  5 Coisas que Podemos Esperar no Novo Capitulo da Saga

https://www.pastilhadrops.com.br/2018/02/22/god-of-war-5-coisas-que-podemos-esperar-no-novo-capitulo-da-saga/

Estamos há um pouco mais de 1 mês até termos nas mãos o aguardado novo God Of War. O quarto volume da cronologia épica, quinta se considerarmos o Ascension de 2013 que conta a Saga de Kratos antes dos eventos do God Of War 1, promete desenrolar a nova face do herói, ou anti-herói dependendo do ponto de vista, agora mais maduro, com muitas cicatrizes e com a responsabilidade de criar seu filho.

O jogo tem lançamento marcado para o dia 20 de abril de 2018, e até lá listamos 5 coisas que esperamos ver na nova empreitada da SIE Santa Monica Studio;

 

01 – História

A franquia é conhecida por dar um plano de fundo autentico e profundo ao personagem sanguinário, que quer vingança pela morte de sua esposa e filha, consequência da venda da sua alma ao deus da guerra Ares.

A cada capitulo vislumbrávamos um novo angulo da personalidade complexa de Kratos e sua implacável sede pelo sangue dos deuses.

Os inimigos também tinham seu próprio plot bem desenvolvido, com motivações e intenções muito bem trabalhadas ao longo do game, principalmente estratégicas dentro do jogo das divindades.

O novo universo apresentado, que agora aborda a mitologia nórdica, pode ser excepcionalmente desafiador no quesito tramas já que essa mitologia é bem diferente da grega, que possui muitas questões filosóficas nas entre linhas.

Mas se tratando da franquia God of War, podemos esperar uma história consistente e coesa a frente, mantendo a boa qualidade do jogo nesse quesito.

 

02 – Gráficos

Debutando no universo 3D há mais de uma década atrás, a franquia impressionou pela capacidade gráfica para a época, o que fez com que os jogos envelhecessem bem, mantendo sua popularidade ao longo dos anos.

Com os novos motores gráficos, portanto é de se esperar uma nova gama de efeitos mais realísticos para ilustrarem as cenas do jogo de ação, e boas câmeras, para dar a tudo uma cara cinematográfica. Os trailers lançados desde o ano passado têm comprovado esse ponto, que o que há de vir será de tirar o folego.

 

03 – Ação

God of War é considerado o melhor jogo de ação para o console Playstation, sendo premiado diversas vezes e eleito como o um dos melhores jogos da categoria de todos os tempos. Por isso é de se esperar que a ação esteja intensificada em seu modo máximo nesse capitulo, com novidades na notabilidade e muitas oportunidades de fazer o grandão entregar o que sabe fazer de melhor; dar muita porrada e arrancar muitas cabeças. Além do nosso hack  ‘n’ slash de cada dia.

 

04 – Puzzles

Não só de pancadaria vive a franquia, Kratos já mostrou diversas vezes que nem só com violência se resolvem os problemas. Os Puzzles são famosos pela engenhosidade que são feitos e por fazer os jogadores perderem horas quebrando a cabeça para resolvê-los. E isso tudo sem fazer perder o interesse na jogatina.

Dessa vez possivelmente controlando dois personagens, sendo um deles já experiente e outro em fase de aprendizado, será interessante a inserção de novas ferramentas não só de batalhas, mas também no âmbito dos puzzles.

 

05 – Continuação

Seria God of War, sem uma numeração na frente, o preludio que haveriam mais jogos futuramente, dando continuidade as aventuras de Kratos e seu filho? Ou seria uma espécie de passagem de bastão a um novo protagonista com seus próprios conflitos e suas próprias batalhas a serem travadas?

God of War é uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos, uma mina de ouro para o desenvolvedor, o que não deixa de fazer a gente pensar que provavelmente ainda virá muitos jogos pela frente e com o protagonista já numa certa idade, não é de se estranhar que Atreus, filho de Kratos, venha assumir a franquia para si.

 

E aí o que você acha, o que você mais espera em ver no próximo capitulo de God of War?

Deixe sua opinião nos comentários.

Confira o Trailer de God of War em Português;

 

Allison Gui

Jornalista de coração, apaixonado pelo áudio visual e há três décadas deslumbrando o maravilhoso mundo da cultura pop e apaixonado pela arte dos sons AKA música! Cher é minha pastora, mesmo que eu ande pelo vale da sombra do Flop, a música não me faltará.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: