Original Sound Track – Black Panther The Album Music From And Inspired By; Kendrick Lamar, Arrebatador para Dizer o Mínimo

https://www.pastilhadrops.com.br/2018/02/15/original-sound-track-black-panther-the-album-music-from-and-inspired-by-kendrick-lamar-arrebatador-para-dizer-o-minimo/

Os álbuns que carregam o peso de serem trilha sonora, muitas vezes não fazem mais que escorrer musicalmente a trama da tela prateada. Não é esse o caso de Black Panther The Álbum Music From And Inspired By, produção luxuosa de Kendrick Lamar para o novo filme da Marvel, Black Panther. Sentimos a inspiração do universo de pantera negra, conseguimos vislumbrar em algumas faixas Wakanda, o país africano fictício do longa, claramente em nossa mente, porém se tratando de uma obra que visa representar um filme de herói/aventura/ação, dá para descolar as faixas e dar a elas um sentido a parte ao do filme e é isso que faz algumas trilhas sensacionais, The Body Guard é uma delas.

Kendrick começa o disco com a faixa que dá nome a obra Black Panther, com um twist muito interessante, que inicialmente constrói a tensão para depois nos deliciar com uma instrumentalidade industrial mixada com elementos da música africana subsaariana, é de encher os ouvidos.

A pop All The Stars, parceria com SZA, dá segmento com certa dignidade a peça, porém é uma faixa para dar um certo tom consumível ao trabalho como um todo, apesar de ambos estarem maravilhosos, a faixa cumpre apenas o seu papel. A seguir temos uma sequência sensacional de três produções estonteantes; X de ScHoolboy Q, 2 Chainz e Saudi, The Ways de Khalid e Swae Lee e culminando com a maravilhosa Opps de Vince Staples e Yugen Blakrok. Arrebatadoras para dizer o mínimo.

O clima da uma suavizada com a estonteante I am de Jorja Smith, vocais deslumbrantes e uma produção impecável, a moça desfila pelos 3:28 de duração da faixa.

Zacari traz em Redemption, parceria com Babes Wodumo, um arranjo eletrônico que emula os tambores tribais, isso mais a energia do piano cabaresco que traz sofisticação à faixa, nos deixa nada menos que rendidos, parabéns ao Kendrick pela produção magnifica.

Seasons é uma faixa boa parte cantada em um idioma nativo do continente africano, que evoca beleza e autenticidade, é de arrepiar, a faixa é trabalho de Mozzy, Sjava e Reason.

O disco termina com Pray for Me de Kendrick Lamar com The Weekend e é impressionante a capacidade que o The Weekend tem de tomar qualquer música como sua e dar a ela seu toque único. Ótima forma de fechar um álbum sensacional.

Kendrick Lamar conduz Black Panther como um competente maestro, do início ao fim, seja a frente das faixas, seja no background como produtor e idealizador.

Com certeza forte candidato a um dos melhores discos do ano, a amiga de Kendrick, Taylor, que se cuide no Grammy 2019, visto que a premiação ama trilhas sonoras, o que seria merecidíssimo.

Se você já viu o longa, certeza de ter saído com essa trilha na cabeça. Confira aqui.

Nota 9/10

Para ouvir;

X (ScHoolboy Q feat 2 Chainz and Saudi)

The Ways (Khalid feat. Swae Lee)

Opps (Vince Staples feat. Yugen Blakrok)

I Am (Jorja Smith)

Redemption (Zacari feat. Babes Wodumo)

Pray For Me (The Weekend feat. Kendrick Lamar)

 

Black Panther The Álbum Music From And Inspired By

Allison Gui

Jornalista de coração, apaixonado pelo áudio visual e há três décadas deslumbrando o maravilhoso mundo da cultura pop e apaixonado pela arte dos sons AKA música! Cher é minha pastora, mesmo que eu ande pelo vale da sombra do Flop, a música não me faltará.

Um comentário em “Original Sound Track – Black Panther The Album Music From And Inspired By; Kendrick Lamar, Arrebatador para Dizer o Mínimo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: