Justin Timberlake – Man Of The Woods; Forçando Uma Atmosfera Rural, Justin Soa Apenas Mediano

https://www.pastilhadrops.com.br/2018/02/06/justin-timberlake-man-of-the-woods-forcando-uma-atmosfera-rural-justin-soa-apenas-mediano/

‘’ Os Haters vão dizer que é fake, os Haters vão dizer que é fake ‘’, assim Justin inicia seu novo álbum, Man Of The Woods, entoando essas palavras para defesa própria, prevendo o principal argumento da crítica quanto a artificialidade do estilo rural utilizado na estética e conceito do disco. A ruralidade nesse caso realmente não convence nenhum pouco, ficando apenas no superficial como se ele quisesse apenas usar um estilo estético como adereço e não se aprofundando nos roots do country. A tentativa de soar uma mistura de funk com Americana e toques de industrial fica confusa. Alias tentar encontrar alguma nuance do estilo Americana, que consiste em um country puro, pé no chão, com lenhadores, cordas, banjos e muito estilo, fica quase impossível.

O álbum acerta nos arranjos Funk e no swing principalmente em Midnight Summer Jam e Sauce, que nos leva a uma festa com muito groove em alguma fazenda no meio do mato nos anos 70.

A faixa título que vem em seguida consegue ser o ápice da tentativa de forçar essa identidade rural. ‘’ eu sou um homem da floresta e esse é meu orgulho ‘’ canta Justin Timberlake, onde ninguém sabe quem ele quer convencer.

Assim o álbum avança com muita pretensão e efeitos manjados, nem a parceria com Alicia Keys em Morning Light consegue empolgar.

Temos um respiro na faixa Say Something, com participação do astro Country Chris Stapleton, que traz um toque mais autêntico a peça.

Flannel pode cair no gosto de quem curte uma balada para mandar para a pessoa amada, com a sensual interlude Her, que antecede a faixa, traz um certo ar de intimidade, certeza de ser um dos próximos singles.

Retomamos ao funk setentista em Montana, e assim seguimos viajem pela ultima parte do disco, sem muitos solavancos e surpresas, com Young Man fechando o nesse ponto, já cansativo disco.

Man Of The Woods começa cheio de energia, como uma criança hiperativa que ao mesmo tempo que tem folego, dispersa muito fácil, sem concluir nada no trajeto. A energia vai diluindo ao longo da audição, deixando um certo ar de preguiça, como se o musico confiasse demasiadamente no seu talento a ponto de se permitir relaxar. O disco funcionaria melhor se fosse mais curto, retirando as faixas repetitivas e pensando melhor na forma como o público absorveria essa experiência, além de um toque a menos de pretensão cairia muito bem ao príncipe do pop nesse trabalho.

O disco tem produção de Justin Timberlake, Timbaland (que ano estamos?), Danja, Eric Hudson, Rob Knox e J-Roc.

Para ouvir

Midnight Summer Jam

Sauce

Say Something feat. Chris Stapleton

Flannel

The Hard Stuff

Nota 5/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: