Crítica | Me Chame Pelo Seu Nome

https://www.pastilhadrops.com.br/2018/01/17/critica-me-chame-pelo-seu-nome/

* Texto por Ricardo Sales

Cenários deslumbrantes, uma fotografia de tirar o fôlego e um romance jovial daqueles que só se vive uma vez. Daria para resumir a nova empreitada do diretor italiano, Luca Guadagnino, com esses adjetivos, claro, se o longa Me Chame Pelo Seu Nome se resumisse a apenas isso. 

Ambientada na Europa do início dos anos 80, mais precisamente no norte da Itália, o filme (baseado no livro do mesmo nome), desenrola o relacionamento do jovem  Elio (Tymothée Chalamet) e de Oliver (Armie Harmmer).

Oliver chega para estudar música com o pai de Elio, e os dois vão pouco a pouco criando uma atmosfera romântica, como nos grandes livros do seculo XIX. 

Aliás, o longa trata-se substancialmente de tempo, seja a espera de Elio para que o verão acabe aguardando o inverno chegar em sua casa de veranieo, seja cronometrando o tempo que resta de seu novo e eminente amor por Oliver. O relógio inclusive é peça presente durante todo o longa. 

Essa atmosfera nostálgica só nos conecta cada vez mais com a história do filme, onde em nós mesmos buscamos memórias de um amor de verão que já tivemos. 

O jogo de sedução entre o jovem inseguro de seus desejos e o homem já vivido que não ousa se deixar levar pelos sentimentos, deságua em um turbilhão de paixão, onde é possivel sentir na tela a entrega dos atores. 

Me Chame Pelo Seu Nome não se preocupa em soar piegas ou sentimentalista, e isso o faz a obra mais autêntica do cinema dos últimos anos, sem a mínima preocupação com efeitos e jogos, a busca pelo orgânico pautado no realismo das intenções e até na realidade das relações íntimas, é o que faz todo o charme do longa. 

Me Chame Pelo Seu Nome estreia no proximo dia 18/01/2018.

Naíra Flores

Naíra Flores é formada em Comunicação Social e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, assiste séries demais e adora música ruim. Seinfeld > Friends > Will & Grace > HIMYM. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: