Rock in Rio 2017 | Arena de Games do festival tem patrocínio da OI

https://www.pastilhadrops.com.br/2017/09/15/rock-in-rio-2017-arena-de-games-do-festival-tem-patrocinio-da-oi/

A Lady Gaga pode ter cancelado, mas o restante da programação do Rock in Rio segue firme e forte!

Nada mais rock and roll do que zerar um jogo em um 24 horas não é verdade?

O universo gamer será representado pela Game Experience, evento que acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, de 15 a 24 de setembro nas Arenas Olímpicas do Rio durante o Rock in Rio 2017, com o apoio da Oi. O surgiu através de uma parceira da Oi com a Incubadora Rio Criativo (IRC), um braço da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

E olha que legal: Oi vai dar a oportunidade para 6 mil estudantes da Rede Pública vivenciarem parte da experiência oferecida na GameXP, que acontece em espaço batizado de Oi Game Arena. No estande da Oi no local haverá um espaço para carregar celulares e Oi Wi-Fi aberto ao público, além de jogos clássicos como Genius, Fliperama, Pula-Pirata e Air Hockey.

No dia 21 de agosto, a estrela da Oi Game Arena será o surfista Gabriel Medina, que vai comentar uma partida de CS:GO que acontecerá no telão gigante, a maior tela já montada no mundo para eventos do tipo, com 75m de comprimento e 20m de altura, totalizando 1.400 metros quadrados de projeções. Nela, os melhores gamers do Brasil disputarão em jogos como “Injustice 2 “, “Clash Royale” “Pro-evolution soccer 2018” e “Just Dance”, com narração ao vivo.

Game XP terá diversas atividades e atrações, como áreas para jogar os últimos lançamentos e jogos antigos, palco de eSports e grandes expositores do mercado. Para valorizar a cultura criativa, será montado o espaço Art Street, dedicado exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de cultura pop, além do Concurso Cosplay Game XP, competição de cosplayer que, entre outras coisas, premiará o vencedor com um pacote turístico para a final do concurso em São Paulo, durante a CCXP 2017.

O evento conta ainda com a Expo Play, uma área de exposição de players do segmento, além do Experience Bay, com ativações onde os visitantes poderão participar e interagir em jogos montados em tamanho real, entre eles Mario Bros e Angry Birds.

 “Queremos ajudar a transformar o Rio na ‘cidade criativa’ através do entretenimento e abrir oportunidades para que mais pessoas daqui participem da indústria dos games, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

O evento tem produção do Rock in Rio e da CCXP, realização da Tudo Certo e patrocínio da Oi e do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que assiste, tem 72 séries na grade e adora música ruim. Friends > Will & Grace >HIMYM. Instagram: @Naira.Flores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: