Projeto Cine Eco chega em escolas públicas no Vale do Paraíba

Com realização do Instituto Eco Ambiental e Social e patrocínio da MRS Logística, o projeto levará cidadania, cultura e sustentabilidade para mais de 2 mil alunos de escolas públicas das cidades de Aparecida e Taubaté.

Com o objetivo de conscientizar crianças para as questões relacionadas à preservação do meio ambiente, consumo consciente, reciclagem e segurança, por meio de atividades culturais, o projeto itinerante Cine Eco desembarca nas cidades de Aparecida (dias 4, 5 e 6/9) e Taubaté (11 e 12/9), em São Paulo. As ações serão realizadas em escolas municipais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe do projeto levará para as cidades oficinas, sessões de cinema, workshops e apresentações teatrais com abordagens lúdicas sobre temas voltados a sustentabilidade, meio ambiente, energia, segurança, entre outros. A realização do Cine Eco tem assinatura do Instituto Eco Ambiental e Social, especializada na realização de projetos culturais, com mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet. A edição de Aparecida que será apresentada em escolas públicas do município com expectativa de atingir mais de 2000 crianças, conta com patrocínio da MRS Logística.

 

Calendário e Atividades

Sob a batuta do Centro Cultural Casa de Joana, O Cine Eco tem programação elaborada de forma a atrair a atenção dos participantes que, por meio das oficinas Introdução Básica de Cinema (com noções de produção, filmagem e roteiro) possam produzir e apresentar, ao final das atividades, um curta metragem sobre as temáticas apresentadas.

 

 

Com uma média de 1h15 de duração, a programação é composta de apresentação de uma peça de teatro seguida de projeção de curtas metragens com as temáticas ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade e, ao término de cada sessão realização de workshops sobre os temas apresentados, entre eles, desperdício de água, uso de energia, reciclagem, segurança, entre outros. As crianças ainda recebem pipoca e um livreto com informações, seguindo a mesma temática das apresentações.

Saiba mais sobre o Instituto Eco Ambiental acessando o site www.institutoeco.com.br.

Agenda em Aparecida

Quando: 04 de setembro, sessões: 8h30, 10h, 13h30 e 15h

Onde: EMEF Prof.ª Maria Aparecida da Encarnação

(Rua Nenzinho Macedo, 106 – Ponte Alta)

 

Quando: 05 de setembro, sessões: 8h30, 10h, 13h30 e 15h

Onde: EMEIEF José Geraldo Lemes Valadão

(Avenida Itaguaçu 1963- Bairro São Geraldo)

 

Quando: 06 de setembro, sessões:  8h30, 10h, 13h30 e 15h

Onde: EMEF Prof. Anísio Novaes

(Rua João Aprígio Costa, 139 – Santa Terezinha)

 

Agenda em Taubaté

Quando: 11 de setembro, sessões: 8h30, 10h, 13h30 e 15h

Onde: EMIEF Professora Anna dos Reis Signorini

(Av. Amador Bueno da Veiga, 220 – Jd. Jaraguá)

 

Quando: 12 de setembro, sessões: 8h30, 10h, 13h30 e 15h

Onde: EMEF Professora Docelina Silva de Campos Coelho

(Rua Professora Odila de Almeida Carvalho, s/n – Jardim Santa Tereza)

 

Serviço:

Projeto Cine Eco

Quando: 04 a 06 de Setembro

Onde: Escolas Públicas Municipais na Cidade de Aparecida-SP

Mais informações: www.cineeco.com.br

Mais informações para a imprensa:

Mônica S. Bevilacqua – Crase Editorial

11 9 4235-9923

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: