Don’t Panic! – 5 FIlmes para assistir no Dia do Orgulho Nerd

https://www.pastilhadrops.com.br/2017/05/25/dont-panic-5-filmes-para-assistir-no-dia-do-orgulho-nerd/

Que 25/05 é o dia do orgulho nerd a gente já sabe. Com a data, vem a vontade de fazer uma maratona com o tema. Indicar O Guia do Mochileiro das GaláxiasStar Wars,  Star Trek, Senhor dos Anéis, O Hobbit, Matrix, De Volta Para o Futuro e A Vingança dos Nerds chega a ser pleonasmo não é mesmo?  Então bora pra uma lista um pouco diferente?! Bora!

Mulher Nota 1000 (Weird Science)

O filme é do mito John Hughes, a mente por trás de Ferris Bueller, Clube dos 5 e outros clássicos dos anos 80. Dois amigos criam a mulher perfeita no computador e claro que o resultado não sai como imaginavam.

 

Além de trilha sonora composta por Oingo Boingo, você poderá ver o Robert Downey Jr adolescente, bem antes de se tornar o Tony Stark! Passa de vez e sempre na TCM.

Paul, o Alien Fugitivo (Paul) 

Simon Pegg e Nick Frost com um et dublado por Seth Rogen, Comic Con, referências a ponto de fazer a cabeça do capitão dar tela azul e muitas risadas garantidas. A comédia passeia pela ficção, fazendo o espectador se colocar no personagem, vivendo a maior aventura nerd de todos os tempos. Participações de Bill Hader, Kristen Wiig, Jane Lynch e uma grande surpresa no final!

Os Garotos Perdidos (The Lost Boys) 

Sam (Corey Haim) se muda com a família para Santa Clara na Califórnia. O que era pra ser um novo começo, vira um pesadelo quando seu irmão mais velho fica amigo de um grupo de vampiros liderados por Jack Bauer. Para salvá-lo, Sam recorre aos irmãos Frogs (Jamison Newlander e Corey Feldman), cujo o conhecimento em quadrinhos será usado como a principal arma.

download (3)

PS: Alô Comic Con Experience, fazer trazer o Corey Feldman. Nunca te pedi nada!

Scott Pilgrim vs. the World 

Baseado nos quadrinhos Scott Pilgrim, o filme traz Michael Cera como o protagonista que precisa lutar contra os exs namorados Ramona Flowers, sua paixão. Muitos efeitos, rock and roll e uma edição super divertida que faz o filme parecer um hq/game o tempo todo. Vale muito a pena!

O Império (do Besteirol) Contra-Ataca  

Jay e Silent Bob tentam impedir a produção de um filme baseado no alter ego dos dois. Vão para Hollywood e daí pra frente, só bagunça. É um daqueles filmes que ou você adora ou acha uma merda. Eu acho fantástica a forma como Kevin Smith brinca com os clichês cinematográficos e a cultura pop em seus filmes, e em questão de Star Wars, fica melhor ainda. É tanta participação que nem sei por onde começar: Ben Affleck, Matt Damon, Will Ferrell, Chris Rock, Mark Hamill, Alanis Morissete, Carrie Fisher e por aí vai!

Menção Honrosa: Mr Robot (Série)

Uma das melhores produções para a tv dos últimos anos, Mr Robot é sobre o antissocial Elliot (Rami Malek), programador de dia, hacker/vigilante e um tiquinho assim viciado durante a noite. Sua vida muda quando um enigmático grupo hacker liderado por Christian Slater o recruta para destruir a empresa em que trabalha. Seus devaneios, a busca por justiça por trás do computador e a forma com a trama é narrada, nos faz pensar no nosso papel na sociedade e quem sabe, se faríamos a mesma coisa também. Mr Robot tem uma dose de Black Mirror, onde a justiça é feita de uma forma em que oficialmente não aconteceria. Vale muito conferir.

Claro que a lista poderia passar dos 100 filmes mas fico por aqui. Ah, me indique um também!

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que assiste, tem 72 séries na grade e adora música ruim. Friends > Will & Grace >HIMYM. Instagram: @Naira.Flores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: