Don’t Panic! – 5 FIlmes para assistir no Dia do Orgulho Nerd
Que 25/05 é o dia do orgulho nerd a gente já sabe. Com a data, vem a vontade de fazer uma maratona com o tema. Indicar O Guia do Mochileiro das Galáxias, Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, O Hobbit, Matrix, De Volta Para o Futuro e A Vingança dos Nerds chega a ser pleonasmo não é mesmo? Então bora pra uma lista um pouco diferente?! Bora!
Mulher Nota 1000 (Weird Science)
O filme é do mito John Hughes, a mente por trás de Ferris Bueller, Clube dos 5 e outros clássicos dos anos 80. Dois amigos criam a mulher perfeita no computador e claro que o resultado não sai como imaginavam.
Além de trilha sonora composta por Oingo Boingo, você poderá ver o Robert Downey Jr adolescente, bem antes de se tornar o Tony Stark! Passa de vez e sempre na TCM.
Paul, o Alien Fugitivo (Paul)
Simon Pegg e Nick Frost com um et dublado por Seth Rogen, Comic Con, referências a ponto de fazer a cabeça do capitão dar tela azul e muitas risadas garantidas. A comédia passeia pela ficção, fazendo o espectador se colocar no personagem, vivendo a maior aventura nerd de todos os tempos. Participações de Bill Hader, Kristen Wiig, Jane Lynch e uma grande surpresa no final!
Os Garotos Perdidos (The Lost Boys)
Sam (Corey Haim) se muda com a família para Santa Clara na Califórnia. O que era pra ser um novo começo, vira um pesadelo quando seu irmão mais velho fica amigo de um grupo de vampiros liderados por Jack Bauer. Para salvá-lo, Sam recorre aos irmãos Frogs (Jamison Newlander e Corey Feldman), cujo o conhecimento em quadrinhos será usado como a principal arma.
PS: Alô Comic Con Experience, fazer trazer o Corey Feldman. Nunca te pedi nada!
Scott Pilgrim vs. the World
Baseado nos quadrinhos Scott Pilgrim, o filme traz Michael Cera como o protagonista que precisa lutar contra os exs namorados Ramona Flowers, sua paixão. Muitos efeitos, rock and roll e uma edição super divertida que faz o filme parecer um hq/game o tempo todo. Vale muito a pena!
O Império (do Besteirol) Contra-Ataca
Jay e Silent Bob tentam impedir a produção de um filme baseado no alter ego dos dois. Vão para Hollywood e daí pra frente, só bagunça. É um daqueles filmes que ou você adora ou acha uma merda. Eu acho fantástica a forma como Kevin Smith brinca com os clichês cinematográficos e a cultura pop em seus filmes, e em questão de Star Wars, fica melhor ainda. É tanta participação que nem sei por onde começar: Ben Affleck, Matt Damon, Will Ferrell, Chris Rock, Mark Hamill, Alanis Morissete, Carrie Fisher e por aí vai!
Menção Honrosa: Mr Robot (Série)
Uma das melhores produções para a tv dos últimos anos, Mr Robot é sobre o antissocial Elliot (Rami Malek), programador de dia, hacker/vigilante e um tiquinho assim viciado durante a noite. Sua vida muda quando um enigmático grupo hacker liderado por Christian Slater o recruta para destruir a empresa em que trabalha. Seus devaneios, a busca por justiça por trás do computador e a forma com a trama é narrada, nos faz pensar no nosso papel na sociedade e quem sabe, se faríamos a mesma coisa também. Mr Robot tem uma dose de Black Mirror, onde a justiça é feita de uma forma em que oficialmente não aconteceria. Vale muito conferir.
Claro que a lista poderia passar dos 100 filmes mas fico por aqui. Ah, me indique um também!