Flat Kingdom no Brasil – Já jogamos e adoramos

Flat Kingdom conta a história de Flat, o pequeno herói que se modifica em diferentes formas para poder combater o mal. Após o sequestro da princesa Tri e o roubo da joia real pelo perverso Hex, o Rei Quadrado pede que Flat salve o reino.

Nostalgia – A primeira coisa em que sentimos ao jogar Flat Kingdom foi aquele gostinho de infância de volta, onde o jogador precisa manjar muito de  joquempô. Sério, eu tive que dar um google para lembrar as regras, bem rock-Paper-Scissors-Lizard-Spock! Para derrotar os inimigos – que também estão em diferentes formas geométricas, é preciso dessa habilidade para Flat se transformar em círculo, triângulo e quadrado.

 

Apesar de uma interface infantil, Flat Kingdom exige do jogador uma boa coordenação motora e muita atenção: são inúmeros puzzles para solucionar e um chefão para derrotar em cada fase. São vários mundos com interfaces em 2D incríveis, com várias referências a jogos classiqueiras. Tudo embalado pela trilha sonora incrível composta por Manami Matsumae (Mega Man, Shovel Knight e Mighty No. 9). Se eu tivesse Flat Kingdom no celular… adeus vida social fácil!

 

Flat Kingdom chega ao Brasil com a promessa de ser aquele jogo em que você diz que joga para ensinar o irmão mais novo quando na verdade, o viciado é você!

O jogo está está disponível pela Steam para Windows e MAC OS X.

 

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: