Salvador Dalí | Vale Sul tem exposição de gravuras originais do artista

Uma exposição de gravuras originais de Salvador Dalí, que ilustram “A Divina Comédia”, do poeta italiano Dante Alighieri, estará no Vale Sul Shopping de 28 de março a 30 de abril com entrada gratuita.

“Salvador Dalí – A Divina Comédia” reúne uma coleção completa de 100 gravuras do artista espanhol, inspiradas na obra literária de Dante Alighieri, que representam uma viagem cenográfica dos três reinos pelos quais a vida humana passa até atingir a perfeição — o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Estas gravuras, produzidas através da técnica de xilogravura (gravura em madeira), datam de 1960, são de uma coleção muito rara ((H.C. Hors de Commerce), Edição Les Heures Claires, Paris, são assinadas e carimbadas por Dalí, e apresentam uma dimensão de 33 cm x 26 cm. A Exposição conta com a Curadoria da State of the Art e o projeto de arquitetura é da autoria do Diogo Aguiar Studio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para inovar o conceito usual que sustenta as tradicionais mostras de arte, a exposição “Salvador Dalí – A Divina Comédia” contempla ainda visitas guiadas virtuais para cada uma das áreas (Inferno, Purgatório e Paraíso), nos quais atores portugueses devidamente caracterizados — Ana Padrão (no papel de Beatris-Gala), Fernando Ferrão (interpreta Dante Alighieri, o autor da obra) e Afonso Melo (no papel do próprio Salvador Dalí) – irão aparecer e explicar a obra a quem a visita.

 

 

Salvador Dalí – A Divina Comédia

De 28 de março a 30 de abril

De segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e feriados das 12h às 20h

Praça de Eventos – Vale Sul Shopping

 

 

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária, jornalista e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, tá com o TV Time todo atrasado, viciada em true crime e adora música ruim. Troy and Abed in the moooooorning. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: