O QUE ACHAMOS DE FEUD – BETTE AND JOAN

https://www.pastilhadrops.com.br/2017/03/09/o-que-achamos-de-feud-bette-and-joan/

Fasten your seatbelts, it’s going to be a bumpy night!

Desde quando eu soube da produção de Feud – Bette and Joan, meu coração disparou. Sou famosa entre meus amigos por assistir filmes velhos, mas velhos mesmo. Adoro cinema noir e tenho um altar para Davis, Monroe, Leigh, Hepburn, Hayworth etc.

Criada pelo titio Ryan, Feud retrata a treta homérica entre Bette Davis e Joan Crawford, especificamente durante as gravações do longa ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?’. Além dos insultos diários, teve quem colocasse pedra nas roupas para ficar mais difícil de ser puxada, quem aproveitasse uma cena de agressão para bater de verdade e por aí vai.

A série traz a eterna Suprema Jessica Lange como Joan e Susan Sarandon vivendo uma doppelgänger de Davis. Catherine Zeta-Jones, Kathy Bates, Alfred Molina completam o elenco, que conta com produção de ninguém menos que Brad Pitt!

Confesso que assisti ao piloto sem piscar, fascinada. Susan entrega uma Bette Davis com toda sua grandeza, chega a ser assustadora a semelhança. Palmas e mais palmas para o figurino e maquiagem na introdução de Baby Jane. Que cena! Que atriz! Arrepiei? Arrepiei! Posso me precipitar e já encomendar o Emmy e Globo de Ouro para Susan? Espero que a trama com sua filha seja mais aprofundada.

Jessica está ótima, porém, assim como um dos plots do enredo, parece ficar atrás da intérprete de Davis. Sua necessidade em manter-se jovem, de aceitação é o oposto de toda a forte personalidade da rival. Em comum, ambas sedentas de atenção e a aterrorizadas com a possibilidade de cair no ostracismo. Em uma nova Hollywood que tem Marilyn como carro-chefe, quem precisa dessas velhas?

Feud mal começou e já foi renovada para uma 2ª temporada, e se seguir a trilha da ótima American Crime History e os bons tempos de AHS, tem tudo para ser mais uma marco na carreira de Ryan Murphy rendendo várias outras seasons. Até porque, treta em Hollywood é o que não falta não é mesmo?

Feud aqui no Brasil vai ao ar pela FX.

 

Naíra Flores

Naíra Flores é formada em Comunicação Social e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, assiste séries demais e adora música ruim. Seinfeld > Friends > Will & Grace > HIMYM. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: