Cinco lições dos pais da ficção para os pais da vida real

https://www.pastilhadrops.com.br/2016/08/11/cinco-licoes-dos-pais-da-ficcao-para-os-pais-da-vida-real/

Aconselhar, ouvir, dar bronca e, principalmente, ajudar. Seja em obras de ficção ou no dia a dia da vida real, um pai sempre deve orientar os filhos – ainda que eles sejam vilões ou super-heróis! Com uma missão tão importante, a figura paterna sempre foi explorada pela cultura pop em HQs, videogames, filmes e programas de televisão, ajudando a inspirar uma geração inteira de jovens que se tornaram pais nos últimos anos. Por conta disso o Omelete lista cinco lições que os pais da ficção ensinam para os da vida real:

1 – “Um homem que não se dedica à família jamais será um homem de verdade”

unnamed (9)

Michael Corleone foi um herói de guerra e tentou seguir carreira longe dos “negócios” da família, ou seja, das ações da Máfia nos Estados Unidos. Contudo, uma série de acontecimentos fez com que ele sucedesse o pai, Don Vito Corleone, e comandasse uma série de assassinatos em busca de vingança. A trilogia “O Poderoso Chefão” é um clássico do cinema mundial e simboliza como a herança familiar e a relação entre pai e filho moldam as decisões futuras – mesmo quando possuem objetivos e interesses totalmente diferentes.

 

2 – “Nunca deixe que ninguém lhe diga que não pode fazer algo, nem mesmo seu pai”

filme-a-procura-da-felicidade

Abandonado pela mulher e arruinado financeiramente, Chris Gardner precisa cuidar do seu filho de 5 anos, Christopher, enquanto tenta encontrar um emprego. Ele entra como estagiário em uma corretora de ações, mas só receberá salário se for contratado no fim do programa. Nesse período, Chris e o filho são despejados e têm que enfrentar noites em albergues, estações de trem e banheiros, mas nem isso o desanima de ensinar ao filho a lutar pelos seus sonhos. O filme “À Procura da Felicidade” é baseado em fatos e inspira famílias em todo o mundo por conta da perseverança.

 

3 – “Pode desistir se quiser, mas lembre-se que desistir é um hábito difícil de largar”

unnamed (11)
Nascido em Krypton e filho de Jor-El, o Super-Homem foi enviado à Terra pelo seu pai biológico momentos antes do seu planeta natal explodir. Aqui, o bebê foi adotado pelos fazendeiros Jonathan e Martha Kent e passou a se chamar Clark. Seja nos quadrinhos, filmes e programas de televisão, a relação entre o personagem e seu pai adotivo é marcado pelos conselhos e ensinamentos morais que moldam o caráter de bom-moço do herói. A frase acima, por exemplo, esteve presente na série “Smallville” e simboliza a importância de lutar até o fim pelos seus objetivos e ideias.

 

4 – “Parceiros de negócios, fusões e aquisições. Brincadeira, nós somos gays!”

unnamed (12)
Esta é a explicação de Cameron Tucker sobre o relacionamento que mantém com Mitchell Pritchett em “Modern Family”. A série de TV mostra o cotidiano de três famílias interligadas: o patriarca Jay Pritchett e sua mulher Gloria, muito mais jovem, com o filho dela Manny Delgado de outro casamento; seu filho Mitchell e o companheiro Cameron com a filha adotiva Lily; e a filha Claire com o marido Phil Dunphy e seus três filhos Haley, Alex e Luke. O seriado faz sucesso justamente por expor as complexas e modernas relações familiares e mostra que não há mais espaço para preconceitos entre integrantes da mesma família.

 

5 – “Quando eu era garoto não precisava de roupa especial. Ter roupa já era especial”

unnamed (14)
Pai e marido dedicado, com dois empregos para garantir uma vida melhor para a família, Julius Rock é um dos personagens de maior sucesso na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, até hoje com boa audiência aqui no Brasil. O seriado é ambientado nos anos 80 e mostra um pouco da adolescência do comediante Chris Rock. Extremamente zeloso com as finanças da família e famoso pelos conselhos dados aos filhos, Julius é a personificação do pai cuidadoso e orientador, que sempre compartilha sua experiência pessoal para ensinar bons valores às crianças.

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que assiste, tem 72 séries na grade e adora música ruim. Friends > Will & Grace >HIMYM. Instagram: @Naira.Flores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: