As Empoderadas | HQ criada por mulheres traz heroínas como personagens principais

https://www.pastilhadrops.com.br/2016/07/28/as-empoderadas-hq-criada-por-mulheres-traz-heroinas-como-personagens-principais/

Para incentivar o empoderamento feminino e fomentar a produção das mulheres no mercado de histórias em quadrinhos, o Social Comics, streaming que funciona como a Netflix das HQs, e a Editora Cândido lançam As Empoderadas. Escrita por Germana Viana, desenhista, letrista e roteirista, o lançamento conta a história de três paulistanas que ganham superpoderes após um estranho fenômeno solar e se tornam justiceiras.

unnamed (5)

Já disponível para leitura exclusivamente na plataforma digital, As Empoderadas é a primeira obra do selo Pagu Comics – coleção de histórias em quadrinhos nacionais feitas por mulheres com curadoria de Ana Recalde, artista brasileira e co-autora da graphic novel Beladona, que rendeu a ela e a Denis Mello o prêmio HQ Mix como melhor Web Quadrinho em 2014.

Além desta publicação, os assinantes também podem conferir mais de 2.000 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015 e pertencente ao Omelete Group, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

 

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que assiste, tem 72 séries na grade e adora música ruim. Friends > Will & Grace >HIMYM. Instagram: @Naira.Flores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: