Quadrinista Marcello Quintanilha está confirmado para a CCXP 2016

https://www.pastilhadrops.com.br/2016/03/17/quadrinista-marcello-quintanilha-esta-confirmado-para-a-ccxp-2016/

Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), está confirmada a presença do quadrinista brasileiro Marcello Quintanilha, vencedor do prêmio Fauve Polar SCNF do Festival de Angoulême 2016, principal premiação francesa das histórias em quadrinhos e uma das mais tradicionais do mundo, pela HQTungstênio. O artista junta-se a Arthur Adams e Joyce Chin no time de artistas já anunciados para a CCXP 2016.

unnamed (1)

Marcello Quintanilha (natural de Niterói, RJ), começou a publicar quadrinhos em 1988 através da Bloch Editores, sob o pseudônimo Marcello Gaú. Assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, Cyber Comix, Heavy Metal etc., além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas como Trip, TPM, Playboy, VIP, A Revista, Contra Relógio e os jornais La Vanguardia e El País.

Assina os desenhos da série Sept balles pour Oxford, com textos de Jorge Zentner e Montecarlo (Editions du Lombard). Autor dos álbuns Cidades Ilustradas – Salvador (Casa 21), Fealdade de Fabiano Gorila, Sábado dos Meus Amores (HQ Mix 2009 de Melhor Desenhista), Almas Públicas (Conrad), O Ateneu (Ática), Talco de Vidro eHinário Nacional (Veneta).

unnamed (3)

“O Brasil construiu uma reputação invejável no mundo dos quadrinhos, com excelentes artistas ativos no mercado, reconhecidos pelas principais editoras e prêmios do gênero. Anunciar Marcello Quintanilha entre os convidados da CCXP é motivo de orgulho e nos dá a certeza de realizar um evento de excelente qualidade para os fãs brasileiros”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que assiste, tem 72 séries na grade e adora música ruim. Friends > Will & Grace >HIMYM. Instagram: @Naira.Flores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: