Edições históricas do Senninha chegam ao Social Comics

https://www.pastilhadrops.com.br/2016/02/23/edicoes-historicas-do-senninha-chegam-ao-social-comics/

Para comemorar os 22 anos do personagem Senninha, as quatro primeiras edições da revista inspirada no tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna estão disponíveis no streaming de quadrinhos Social Comics para leitura digital. Semanalmente, ao menos uma edição histórica será disponibilizada na plataforma, após restauração e digitalização. A novidade faz parte da parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação pública de qualidade.

Lançado em 27 de fevereiro de 1994 pelo piloto brasileiro, o Senninha é um dos personagens de quadrinhos mais clássicos e amados do país. O protagonista, criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Jr., tem como objetivo transmitir os valores de Senna, como a vontade de vencer, a determinação e o orgulho de ser brasileiro.

“É sensacional proporcionar aos fãs a oportunidade de reviver edições históricas do Senninha. Muita gente conhece e adora o personagem, mas nunca viu as primeiras HQs. É um golaço do Social Comics e nós estamos muito contentes em poder levar para o público esse conteúdo tão especial”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

unnamed

Além das publicações históricas, os assinantes também podem conferir edições do Senninha mais recentes. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

“Não somos apenas fãs dos quadrinhos do Senninha, somos fãs do Ayrton! Por isso estamos realizando esse trabalho de restauração com muito carinho, com o intuito de contribuir para manter viva a memória do nosso herói”, finaliza Marcelo Castro, diretor de operações do Social Comics.

Naíra Flores

Naíra Flores é publicitária e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que assiste, tem 72 séries na grade e adora música ruim. Friends > Will & Grace >HIMYM. Instagram: @Naira.Flores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: