Ele está nos melhores filmes do ano: conheça Domhnall Gleeson

https://www.pastilhadrops.com.br/2016/02/01/ele-esta-nos-melhores-filmes-do-ano-conheca-domhnall-gleeson/

A frase “conheço esse ator de algum filme mas não lembro qual” não se aplica a Domhnall Gleeson. O ator vem emendando uma produção na outra desde 2010, prova disso é sua participação em 2 dos indicados a melhor filme no Oscar 2016, O Regresso e Brooklyn. Ex Machina e Star Wars – O Despertar de Força, indicados em categorias técnicas, também contam com Domhnall no elenco.

domhnall gleeson brazil oscar

Apenas com 32 anos, ao ator nascido em Dublin, começou a carreira em curtas-metragens em 2005, e após sua estreia na Broadway lhe render uma indicação aos prêmios Tony, Domhnall começou a chamar a atenção de Hollywood. Acabou contracenando com o pai, (Brendan Gleeson – Alastor Moody), em Harry Potter e as Relíquias de Morte 1 e 2.

domhnall father
                     Domhnall com seu pai, Brendan Gleeson.

A partir daí, nunca mais parou. Atuou em Never Let Me Go, True Grit (dos irmãos Cohen), Ana Karenina, Shadow Dancer, Calvary, Black Mirror e viveu um viajante no tempo no maravilhoso About Time, um romance/comédia/drama com uma pitada de Doctor Who, com Rachel McAdams no elenco. Em 2014 esteve no independente Frank com Maggie Gyllenhaall e Michael Fassbender,  além de ter sido dirigido por Angelina Jolie em Unbroken, filme sobre o atleta olímpico Louie Zamperini passado na segunda guerra mundial.

domhnall gleeson

Alguma curiosidades sobre o ruivo que está tomando Hollywood:

  • Apesar de sua grande estreia em um grande estúdio ter sido em Harry Potter e as Relíquias de Morte, o ator considera que sua chance veio na verdade em Ana Karenina.
  • Gleeson já interpretou Bob Geldof em um especial para a BBC TV.
  • O ator recebeu o roteiro de O Regresso durante as gravações de Star Wars – O Despertar da Força, e imediatamente foi cativado pela história e pelo arco do seu personagem: “Eu pensei que este personagem era fascinante, muito diferente do que eu tinha feito antes. Eu pensei, Jesus, você pode imaginar?!”
  • Sua carreira ainda é  comandada em Dublin. Mesmo com agentes em Los Angeles e New York, o ator gosta de manter seu círculo pequeno. (via buzzfeed)

Em produção, a comédia romântica ‘Crash Pad’ com Nina Dobrev e Christina Applegate e o thriller ‘Mena’, com Tom Cruise no elenco. Esse vai longe!

 

Naíra Flores

Naíra Flores é formada em Comunicação Social e gostaria de ter a vida dirigida por John Hughes. Anota todos os filmes que vê, assiste séries demais e adora música ruim. Seinfeld > Friends > Will & Grace > HIMYM. Segue lá no TV Time: Naíra Flores / Instagram @Nairaflorex

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: